Você esta aqui:

Notícias

Sedam recebe visita técnica da Meridian Mining

12 de junho de 2019 | Sedam_codef

No último dia 12, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), representada pelo Secretário Adjunto – Edgard Menezes, recebeu uma visita de cortesia da empresa Meridian Mining, empresa focada em atividades de aquisição, exploração, desenvolvimento e mineração no Brasil. O foco maior da Meridian Mining Oestá na exploração e desenvolvimento do projeto de Manganês em Espigão do Oeste, projeto este que abrange uma área de 140.000 mil hectares,  principal projeto da empresa no Estado de Rondônia.

O Manganês é um metal que tem como uma das funções ser componente para produção de ferro e aço, além de ser um componente de aço inoxidável de baixo custo e de certas ligas de alumínio. Segundo pesquisas da Brazil Manganese Corporation (BMC), essa Manganês encontrado em Espigão do Oeste tem seu teor de pureza em mais de 50% e abastece o mercado interno e tem como destino indústrias siderúrgicas no Paraná, Minas Gerais e São Paulo.

De acordo com o Secretário Adjunto – Edgard Mezes, o Manganês do Estado é um dos melhores do mundo, pois as rochas da região tem alta porcentagem do mesmo, e tem um importante papel no desenvolvimento do Estado, já que o Manganês também é exportado para mercado internacional, como o Canadá.

 

Fonte

ASCOM – Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais

Categorias: Notícias

Compartilhe