Você esta aqui:

Notícias

Em Rolim de Moura, Sedam reúne profissionais da área ambiental

17 de março de 2020 | Sedam_codef

Na última sexta-feira (13), por iniciativa do Erga – Escritório Regional da Sedam de Rolim de Moura, engenheiros, técnicos, gestores e profissionais da área ambiental envolvidos em setores públicos como Semadu – Secretaria de Meio Ambiente, Emater e Sedam e também os envolvidos em setores privados, se reuniram no auditório da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, em Rolim de Moura, a fim de  discutir demandas em comuns entre a Sedam e os profissionais da área.

Segundo Brenda Corteza, gestora ambiental e gerente do Erga de Rolim de Moura é a primeira vez que uma reunião com esse objetivo acontece na localidade e teve como objetivo, além de sanar as dúvidas dos participantes quanto aos serviços da Sedam, teve o intuito de aproxima-los da Secretaria. Entre os assuntos abordados, estavam o licenciamento ambiental, descentralização ambiental dos municípios, procedimentos básicos de protocolo, notificações e autuações, divergências de processo e realidade em campo, fiscalizações e ações de combate ao desmatamento.

Brenda ressalta ainda que as situações que interrompem a análise dos processos requeridos na Sedam em sua maioria se dão por divergências entre os projetos apresentados e as situações encontradas em campo. A reunião foi motivada também para reduzir esse problema. Ao total foram orientadas mais de 40 pessoas, que aproveitaram e apresentaram suas dificuldades diárias e em que ponto a Sedam através dos escritórios podem auxilia-los a reduzir e por vezes eliminar algumas situações.

Fonte
Texto: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam
Secom – Governo de Rondônia

Categorias: Notícias

Compartilhe