Seleção de candidatos para concessão de bolsas do Instituto de Pesquisa Econômica (IPEA)

20 de fevereiro de 2018 | Sedam_codef

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) informa que a Chamada Pública, que trata da seleção de pesquisadores para o projeto “Aperfeiçoamento de Ferramentas Estaduais de Gestão de Recursos Hídricos no Âmbito do Progestão” foi aberta e publicada no Diário Oficial da União.

O Instituto de Pesquisa Econômica (IPEA), fundação pública vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que desenvolve pesquisas e fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e avaliação de políticas e programas de desenvolvimento, convida quem tiver interesse a apresentar propostas nos termos estabelecidos abaixo para seleção pública de candidatos a bolsa pesquisa, no âmbito do Subprograma de Pesquisa para o Desenvolvimento Nacional – PNPD do Programa de Mobilização da Competência Nacional para Estudos sobre o Desenvolvimento – PROMOB.

A chamada pública de seleção de estágios tem como objetivo selecionar interessados, para concessão de bolsas pesquisa, que atendam aos requisitos do Termo de Referência e no Regulamento da chamada, em realizar pesquisa no Projeto “Aperfeiçoamento de Ferramentas Estaduais de Gestão de Recursos Hídricos no Âmbito do Progestão”.

Para a cidade de Porto Velho está sendo disponibilizada uma vaga conforme descrição abaixo:

3.6. Candidato 6 – Assistente de Pesquisa III (Mestre) – Área: Sistema de Informações em Recursos Hídricos 3.6.1. Possuir título de mestrado na área de recursos hídricos, preferencialmente em hidrologia ou áreas afins; 3.6.2. Ter experiência na elaboração de textos acadêmicos, artigos científicos e/ou relatórios de pesquisa; na sistematização e consolidação de informações; interpretação de dados e levantamento de informações em base de dados diversos; 4 3.6.3. Ter experiência em tecnologias de informação, geoprocessamento e modelagem hidrológica. A comprovação das experiências solicitadas se dará por meio das atividades profissionais ou acadêmicas relatadas no currículo do candidato, tais como: textos ou artigos científicos publicados, autoria ou coautoria de capítulos de livros, dissertação ou tese defendida, coordenação e/ou participação em projetos de pesquisas, carteira de trabalho, entre outros; 3.6.4. Apresentar proposta de execução do projeto conforme o Anexo 2 do Regulamento (no máximo 10 páginas); 3.6.5. Ter domínio das ferramentas Excel, Word e PowerPoint; 3.6.6. Ter disponibilidade para a realização de algumas viagens nacionais de curta duração; 3.6.7. Local de desenvolvimento do projeto: Porto Velho – RO. Vaga: 01 (Uma) 3.7.

O prazo de inscrição é até o dia 18 de março, resultado a partir do dia 06 de abril e o início das bolsas a partir do dia 16 de abril.

Clique aqui para ter acesso ao Regulamento e ao termo de Referência da Seleção

Clique aqui para cadastrar o seu currículo na seletiva

ASCOM – Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais