Você esta aqui:

Notícias

Ministério do Meio Ambiente emite nota em apoio a Sedam quanto à criação das 11 unidades de conservação

9 de abril de 2018 | Sedam_codef

O Ministério do Meio Ambiente – MMA, por meio da Secretaria de Biodiversidade (SBio), gostaria de parabenizar o Governo do Estado de Rondônia, reconhecendo a substancial contribuição que a recente criação de Unidades de Conservação pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM/RO – traz para a conservação da biodiversidade na Amazônia.

2. Destacamos ainda a qualificada atuação do quadro de servidores da Coordenadoria de Unidades de Conservação – CUC/SEDAM que, por meio de apoio financeiro disponibilizado pelo Programa Áreas Protegidas da Amazônia – ARPA, conduziu os estudos e levantamentos em campo que possibilitaram a criação das 11 novas Unidades de Conservação, incrementando em mais de 536 mil hectares a área protegida no âmbito do Sistema Nacional de Unidades de Conservação – SNUC.

3. O Programa ARPA, atualmente em sua terceira fase, tem por objeƟvo promover a conservação e a proteção permanente da biodiversidade em pelo menos 60 milhões de hectares em UCs no bioma Amazônia, por meio, inclusive, da criação de 6 milhões de hectares em novas unidades de conservação. A contribuição da SEDAM/RO neste senƟdo reforça, portanto, o compromisso dos Estados da Amazônia Legal com a contraparƟda do Governo Brasileiro para com os doadores e parceiros do Programa ARPA.

4. Por fim, gostaríamos de reiterar a importância da parceria entre MMA e SEDAM/RO para a consolidação e manutenção de seu Sistema Estadual de Unidades de Conservação, em específico daquelas Unidades de Conservação integrantes do Programa ARPA.”

Categorias: Notícias

Compartilhe