Você esta aqui:

Notícias

Invasores são retirados de Unidade de Conservação em Machinho D’Oeste

14 de janeiro de 2019 | Sedam_codef

O Ministério Público, através da promotora Marlucia foi responsável pelas trativas de retirada dos invasores na Unidade de Conservação de Uso Sustentável Rouxinho, localizada em Machadinho D’Oeste. O Ministério Público de Machadinho é muito conhecido pela forte atuação em prol das Unidades de Conservação. Cabe salientar que a Promotora Marlucia Chianca de Morais, se empenhou bastante para solucionar tal situação, fez ligações, diligências, pediu favores de outros órgãos.

A ação ocorrida no último dia 12, foi um trabalho do Ministério Público com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) através da Coordenadoria de Unidades de Conservação (CUC) e em parceria com a Polícia Ambiental e o Departamento de Estradas de Rodagem, Transportes, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

A ação ocorreu de forma ordenada e dentro da legalidade, de forma que os invasores foram conduzidos sem confronto. Após a retirada dos mesmo, a Coordenadoria de Unidades de Conservação contou com o apoio essencial do DER, na pessoa do Diretor Edson, que atuou de forma solícita e prestativa, inclusive participando pessoalmente na derrubada dos barracos. A ação ocorreu em menos de 24h e também contou com o apoio da Prefeitura de Machadinho.

 

Fonte
Coordenadoria de Unidades de Conservação Ambiental (CUC)
Categorias: Notícias

Compartilhe