• Coordenadoria de Floresta Plantada
  • »
  • »
  • Primeira reunião do Conselho Estadual de política Ambiental delibera sobre processos de auto de infração e Descentralização da Gestão Ambiental de Rolim de Moura

22 de fevereiro de 2018 | Sedam_codef

A 1ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Política Ambiental do ano de 2018, contou com a presença dos representantes da SEAGRI, SUDER, IBAMA, FIERO, ECOPORÉ, RIO TERRA, KANINDÉ e FAPERON, instituição publica e da indústria de Rondônia. A reunião aconteceu na terça-feira (20), na sala de reunião do Hotel Rondon.

Na ocasião foram iniciadas as discussões sobre a Gestão Ambiental do Estado de Rondônia, onde ficou de responsabilidade da Sedam a apresentação da minuta para posterior debate e deliberação junto ao Conselho.

Foram distribuídos cerca de 280 processos de auto de infração para apreciação do Conselho e ainda deliberados cerca de 50 processos.

Em atendimento a solicitação da Gestão Ambiemtal nos autos do processo 01.1801.2222.0000.2017, em nome da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura, após a apreciação por parte do Conselho, houve a aprovação unânime para a Descentralização da Gestão Ambiental para as atividades de baixo impacto ao município.

Márcia Nunes Alves