Você esta aqui:

Notícias

Planejamento Estratégico define metas e ações para gestão de licenciamento e monitoramento ambiental em Rondônia

22 de fevereiro de 2019 | Sedam_codef

Servidores definiram estratégias para gestão 2019-2022

Propondo a construção de metas para a nova gestão, agregando melhoria no desenvolvimento das atividades e produção, a Coordenadoria de Licenciamento e Monitoramento Ambiental (Colmam) da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) participa com 32 servidores da oficina de produção do Planejamento Estratégico nos dias 25 e 26 de fevereiro, na Escola de Governo.
Para conhecer as dificuldades e definir ações para alcançar os objetivos, focados em resolver as deficiências e propor soluções viáveis, Colmam participa pela primeira vez da oficina, que permite também a integração dos servidores, com dinâmicas e desenvolvimentos em grupos. Durante o planejamento, está sendo produzido o mapa de atribuições de cada setor, definindo as Fortalezas, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças (análise SWOT), para elencar prioridades e construir o cronograma de ações para trabalhar no período dos anos de 2019 a 2022. Com a conclusão do planejamento, um Plano de Comunicação também deve ser elaborado para o desenvolvimento do site e produtos informativos ao cidadão.
O processo de moderação foi executado pela zootecnista Lariessa Soares, que compõe a equipe da Sedam, para a elaboração do Planejamento Estratégico do Colman. A coordenadoria é a porta de entrada da Sedam, o principal setor por sua responsabilidade de licenciar pequenos e grandes empreendimentos que realizam atividades com potencial poluidor. “Todos os empreendimentos que se licenciam no Estado são de responsabilidade da Sedam, desde lava-jatos até grandes empreendimentos como uma pequena central hidroelétrica que gera energia, mineração, e frigoríficos”, explicou o coordenador Abimael Ribeiro de Souza.
Para a gestora ambiental, Laura Roque, que trabalha há 11 anos na Sedam, sendo os últimos quatro anos na coordenadoria, a expectativa é de reconhecimento à Secretaria, acreditando nas melhorias para o setor. “Minha expectativa é que a integração do grupo seja grande, que a gente consiga fazer um bom trabalho juntos. Todos são muito empenhados, queremos o bem do setor, que tudo ande corretamente, dentro da legalidade, e a Sedam seja reconhecida.”

 

Fonte
Texto: Gaia Bentes
Fotos: Jeferson Mota
Secom – Governo de Rondônia

Categorias: Notícias

Compartilhe